Grupo Intelac › Oeiras: 214 408 200 | Maia: 221 141 112

Muitas pessoas podem mudar de emprego

O ano de 2020 parece trazer algumas novidades em relação ao mercado de trabalho e à forma de recrutar.

Se por um lado o desemprego está em níveis baixos, também se prevê que um grande número de pessoas, estando a trabalhar, podem ou prevêem a possibilidade de mudar de emprego.

O Grupo Intelac está atento a esta viragem e prevê que o fluxo seja transversal a todas as áreas e a todos os perfis de maior procura, como construção civil, hotelaria, perfis industriais e o recrutamento internacional na sua generalidade.

Refletindo um pouco sobre o que pode levar estas pessoas a mudar de trabalho, verificamos que os motivos se prendem com a possibilidade de aumento do pacote salarial, prémios, acesso a formação, melhoria de horário, instalações e ambiente de trabalho e, claro, a reputação da empresa que contrata. Esta mudança exige que as empresas se disponham a fazer todos os possíveis por reter os seus recursos humanos e motivá-los, num mercado que parece poder oferecer sempre mais.

Mesmo havendo a possibilidade de encontrar recursos dispostos a mudar, ainda se verifica grande dificuldade em fazer o “match” para uma seleção de sucesso, tendo o recrutador de direcionar melhor os anúncios de emprego, apostar em meios tecnológicos de pesquisa e fazer um esforço extra para acelerar os processos e eliminar o enviesamento. Agora o desafio não é tanto dos candidatos, mas dos técnicos em parceria com os clientes.

in Revista Human, Janeiro/Fevereiro 2020

 

Tânia Ferreira

Gestora de Cliente

Intelac Recursos Humanos

Escritório Oeiras

Telefone: 214 115 052

Escritório Maia

Telefone: 221 141 112

Intelac Temporária

Escritório Oeiras

Telefone: 214 408 200

Escritório Maia

Telefone: 221 141 112

Subscribe Newsletter


By subscribing to our newsletter, we collect only your email address, exclusively to send newsletters where we let you know about services, products and news from the Intelac Group. For more informations check our privacy policy.