Grupo Intelac › Oeiras: 214 408 200 | Maia: 221 141 112

Trilogia

Na Intelac, Célia Agostinho, “human resources commercial manager”, vê a escassez de talento «efetivamente como uma realidade em Portugal, aliada a um nível de desemprego quase histórico [refere aqui 6,6%]. E explica: «Assistimos a uma trilogia de uma crescente lacuna de competências no nosso país, a um incremento de ofertas de emprego sem respostas porque basicamente não existem candidatos com o nível de experiência/ conhecimentos necessários e, por exemplo, a baixa taxa de desemprego; atingimos desta forma uma mistura explosiva, se assim se pode afirmar. O Grupo Intelac procura dar resposta a todas as solicitações dos seus clientes, contudo existem determinados perfis, como por exemplo no caso da indústria metalomecânica, em que se avançarmos com salários pouco apelativos torna-se uma tarefa quase inglória, mas não impossível. Não podemos descurar este panorama, é uma realidade a que assistimos, de emigração de talentos em áreas chave para a economia portuguesa.»

Mais: «Alguns dos sectores com um nível de dificuldade em reter estão sem dúvida no âmbito da referida metalomecânica e da manutenção industrial, assim como na indústria de uma forma geral, principalmente quando as condições salariais são baixas e pouco atrativas. A rotatividade neste tipo de funções é elevada e facilmente os colaboradores mudam por uma ligeira diferença, até porque têm a noção de que se a mudança não correr bem há ofertas no mercado disponíveis.»

in Revista Human, Setembro/ Outubro 2019

 

Célia Agostinho

RH Commercial Manager

Intelac Recursos Humanos

Escritório Oeiras

Telefone: 214 115 052

Escritório Maia

Telefone: 221 141 112

Intelac Temporária

Escritório Oeiras

Telefone: 214 408 200

Escritório Maia

Telefone: 221 141 112

Subscribe Newsletter


By subscribing to our newsletter, we collect only your email address, exclusively to send newsletters where we let you know about services, products and news from the Intelac Group. For more informations check our privacy policy.