Grupo Intelac › 214 408 200 / 214 115 052 / 917 755 944

Talento versus oportunidade…

Talento define-se como «uma inclinação natural de uma pessoa realizar determinada atividade, sendo que o próprio talento facilita o sucesso desta atividade». Para que o talento possa ser evidenciado ou demonstrado terá de existir uma oportunidade, o que nem sempre é viável tendo em conta a conjunta económica no mercado de trabalho.

Assim, o trabalho temporário pode ser encarado como «a oportunidade», o motor impulsionador e potenciador para a promoção destes talentos. Mesmo quando o mercado de trabalho se encontra mais retraído em termos de contratação, o trabalho temporário afigura-se como gerador de oportunidades em que estes talentos podem ser demonstrados em diversos ambientes organizacionais, permitindo em paralelo abordar diferentes áreas de negócio. Apesar do “cliché”, mantenho a afirmação de que o trabalho temporário continua a ser uma excelente porta de entrada nas empresas, onde os talentos e as aptidões podem ser exibidos, mostrados, otimizados, colocados à prova, e quando são de facto diferenciadores encontram fácil e rapidamente um lugar com estabilidade e progressão, para que estes talentos possam ser uma vantagem competitiva para a organização que os recebe.

O Grupo Intelac trabalha com uma grande transversalidade de funções, o que nos permite efetuar uma gestão abrangente dos talentos de que dispomos. A relação que estabelecemos com cliente e colaborador passa numa fase inicial pela perfeita definição de perfis solicitados para que possam encontrar o candidato com o talento mais adequado. Procuramos gerir os nossos colaboradores que mostram um desempenho adequado e um talento diferenciador de forma a estarem em constante atividade, ou seja, para que ao terminarem uma missão possam facilmente ser integrados em novos projetos até que surja uma oportunidade de integração efetiva, pois é este o desfecho previsível com os bons talentos.

A nossa missão é criar oportunidades para que possamos gerir talentos e satisfazer colaboradores e clientes, criando assim fatores competitivo de sucesso.

 

in Revista Human, Junho 2017

 

Célia Agostinho

Diretora Comercial e de Recrutamento

Intelac Recursos Humanos
Rua de Macau nº 40 B
2780-019 Oeiras
Telefone: 214 115 052
Fax: 214 115 399
Telemóvel: 917 818 001

Conheça a nossa Política de Privacidade

Intelac Temporária
Rua de Macau nº 38 B
2780-019 Oeiras
Telefone: 214 408 200
Fax: 214 408 209
Telemóvel: 917 755 944
Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter recolhemos somente o seu endereço de email, destinando-se exclusivamente ao envio de newsletters onde lhe damos a conhecer os nossos serviços, produtos e notícias do Grupo Intelac. Consulte a nossa política de privacidade para mais informações.