Grupo Intelac › 214 408 200 / 214 115 052 / 917 755 944

Talento versus oportunidade…

Talento define-se como «uma inclinação natural de uma pessoa realizar determinada atividade, sendo que o próprio talento facilita o sucesso desta atividade». Para que o talento possa ser evidenciado ou demonstrado terá de existir uma oportunidade, o que nem sempre é viável tendo em conta a conjunta económica no mercado de trabalho.

Assim, o trabalho temporário pode ser encarado como «a oportunidade», o motor impulsionador e potenciador para a promoção destes talentos. Mesmo quando o mercado de trabalho se encontra mais retraído em termos de contratação, o trabalho temporário afigura-se como gerador de oportunidades em que estes talentos podem ser demonstrados em diversos ambientes organizacionais, permitindo em paralelo abordar diferentes áreas de negócio. Apesar do “cliché”, mantenho a afirmação de que o trabalho temporário continua a ser uma excelente porta de entrada nas empresas, onde os talentos e as aptidões podem ser exibidos, mostrados, otimizados, colocados à prova, e quando são de facto diferenciadores encontram fácil e rapidamente um lugar com estabilidade e progressão, para que estes talentos possam ser uma vantagem competitiva para a organização que os recebe.

O Grupo Intelac trabalha com uma grande transversalidade de funções, o que nos permite efetuar uma gestão abrangente dos talentos de que dispomos. A relação que estabelecemos com cliente e colaborador passa numa fase inicial pela perfeita definição de perfis solicitados para que possam encontrar o candidato com o talento mais adequado. Procuramos gerir os nossos colaboradores que mostram um desempenho adequado e um talento diferenciador de forma a estarem em constante atividade, ou seja, para que ao terminarem uma missão possam facilmente ser integrados em novos projetos até que surja uma oportunidade de integração efetiva, pois é este o desfecho previsível com os bons talentos.

A nossa missão é criar oportunidades para que possamos gerir talentos e satisfazer colaboradores e clientes, criando assim fatores competitivo de sucesso.

 

in Revista Human, Junho 2017

 

Célia Agostinho

Diretora Comercial e de Recrutamento

Intelac Recursos Humanos
Rua de Macau nº 40 B
2780-019 Oeiras
Phone: 214 115 052
Fax: 214 115 399
Mobile phone: 917 818 001

See our Privacy Policy

Intelac Temporária
Rua de Macau nº 38 B
2780-019 Oeiras
Phone: 214 408 200
Fax: 214 408 209
Mobile Phone: 917 755 944
Subscribe Newsletter


By subscribing to our newsletter, we collect only your email address, exclusively to send newsletters where we let you know about services, products and news from the Intelac Group. For more informations check our privacy policy.